Superquadra Pétalas

Asa Norte, Brasília DF, Brasil.

Vista principal do Edifício Pétalas

Estudo e Anteprojeto

Praça comunitária central com bosque, trilhas, equipamentos de ginástica, playground, coreto e pergolados com bancos e mesas para jogos. Circulação periférica de veículos motorizados, destacada das áreas de convívio. Cinturão verde com arborização densa para isolamento natural do ruído do comércio e das movimentadas vias urbanas.

Edifícios orientados em diagonal, intercalados por grandes jardins, descortinando a vista do horizonte e proporcionando privacidade no interior das residências, graças ao grande afastamento e desalinhamento entre elas.

Representação de planta poligonal, formando com cada dois apartamentos uma pétala bipartida (apenas a área social geminada), espaçada das demais para iluminação natural, ventilação e isolamento acústico.

Oito apartamentos vazados por andar, em torno de uma única prumada de circulação central com uma portaria, um grande hall de entrada por andar, elevadores social e de serviço, escadaria, lixeira, shafts de instalações, caixas d’água, boilers, placas fotovoltaicas e de aquecimento solar.

Cada unidade modelo com ≈111 m², sala ampla em “L” alongado, três varandas geminadas, três quartos (uma suíte), banheiro social e serviço com entrada independente, cozinha e lavanderia embutida. Esquadria do piso ao teto, guarda-corpo em vidro transparente para a paisagem. Fechamentos laterais e brises-soleil em vidro fosco translúcido, que proporciona privacidade com luminosidade difusa e proteção da radiação solar direta. Terraços panorâmicos (privativos e coletivo) com piscina suspensa.

Galeria de Imagens

Galeria Edifício Pétalas 1
Galeria Edifício Pétalas 2
Galeria Edifício Pétalas 3
Galeria Edifício Pétalas 4
Galeria Edifício Pétalas 5
Galeria Edifício Pétalas 6
Galeria Edifício Pétalas 7
Galeria Edifício Pétalas 8
Galeria Edifício Pétalas 9
Galeria Edifício Pétalas 10